
Nos quatro dias em que fiquei em Manaus me hospedei no Villa Amazônia, dos mesmos proprietários do Anavilhanas Jungle Lodge. O que dizer sobre esse simpático hotel localizado no centro da cidade, próximo ao Teatro Amazonas?
A localização do Villa Amazônia é privilegiada, pois o hotel fica perto das principais atrações, favorecendo caminhadas pelo Centro Histórico de Manaus. Além desse atrativo, o Villa Amazônia conta com um dos melhores restaurantes de Manaus, o Bistrô Fitzcarraldo, sobre o qual falarei a respeito em um próximo post relativo a restaurantes que conheci em Manaus.
São 30 exclusivos apartamentos, todos voltados para um jardim interno e uma piscina de pedra natural em uma das belas construções históricas restauradas no Centro de Manaus, que datam da época áurea do Ciclo da Borracha. Ferro e madeira ao lado de cestarias indígenas e peças de artesanato regional compõem a mistura entre tradição e modernidade do Hotel Villa Amazônia. O trabalho de arquitetura combinou o restauro de um sobrado com a construção de um novo edifício no miolo da quadra, garantindo total conforto.
Os amplos quartos dispõem de banheira, varanda, lençóis especiais e de toda a infraestrutura de equipamentos e serviços presentes nos melhores hotéis. O hotel disponibiliza massagens mediante agendamento no spa e uma completa sala de ginástica.
O café da manhã sempre trazia entre as opções, assim como no Anavilhanas Jungle Lodge, o mais puro açaí e receitas de tapiocas com recheios típicos da Região Norte. Um dos atrativos é o bar com drinks, como caipirinhas, com frutas locais como o jambu e o cupuaçu. É possível tomar os aperitivos tanto no lobby ou sala de estar quanto na varanda com guarda-sol na entrada do hotel, admirando a vista da cúpula do Teatro Amazonas.
